2005/12/30

Pinhel

No passado dia 21, esteve nesta localidade o Senhor D. Sebastião da Cunha, cuja visita teve como objectivo informar os dirigentes do Centro Recreativo e Cultural “S. Gens”, que seu pai D. António da Cunha, proprietário da Quinta de S. Gens, atendendo ao pedido que lhe fora feito oferecia, para bem do desporto e da freguesia cerca de 40.000 metro de terreno situado nas Galegas.

Este gesto do Senhor D. António da Cunha é a todos os títulos digno dos maiores elogios.

Dado que se trata de uma área de terreno tão significativa, há que proceder a um estudo atento do mesmo no sentido de se evitarem possíveis erros no futuro.

Para isso os responsáveis do C.R.C. “S. Gens”, deverão pedir a colaboração de todas as entidades particulares e oficiais, nomeadamente à Câmara Municipal através dos seus Serviços Técnicos.

Estão pois de parabéns a freguesia e o C.R.C. “S. Gens”, pelo notável aumento do seu património, só devido ao gesto de generosidade desinteressada do Senhor D. António da Cunha, gestos estes que felizmente, cada vez rareiam mais nos nossos dias.

A.E.

Noticias de Ourém, 10 de Dezembro de 1976

2 comentários:

Elvira disse...

Feliz Ano Novo!

Anónimo disse...

Parabens Nuno, pelo brilhante trabalho que tens feito neste blog.
Estas estórias, personagens e locais que vais "desenterrar" ao N.O., que nos ensina como foi Ourem Outrora, são fantasticas.
Desta fez calhou em sorte a "minha" aldeia, com o começo do S.Gens.
Devias de ver, estamos todos vaidosos.
Um abraço companheiro Nuno.