2005/04/27

Secção Desportiva

Vila Nova de Ourém, 7 de Julho de 1957.

Óquei em patins

Clube Atlético Ouriense – 3
Clube Atlético Campo de Ourique – 4

Apesar da noite de 29 não estar francamente boa, o campo de patinagem do Atlético registou uma enchente de espectadores que correspondendo ao esforço dos directores do clube local em trazer até nós uma equipa lisboeta, se encontrava desejosa de ver o comportamento da equipa provinciana em presença duma equipa com o seu nome ligado ao desporto nacional.

Sob arbitragem do Sr. Januário Cabrita, as equipas alinharam:

Campo de Ourique:
Matos (na 2.ª parte Ferreira), Mário Rodrigues, Bernardino (3), Rebelo, Barreto (1) e Morais.
Atlético: Barata (José António), Abel Vieira, Rui Costa, Raul (3), Armando e António Costa.

Inicialmente a equipa do Atlético Ouriense mostrou nervosismo sobre tudo depois de Barata ter sido batido infantilmente por 2 vezes, sem culpas nos dois restantes golos, sendo substituído a meia da primeira parte por José António que logo dá confiança à equipa que a pouco e pouco vai organizando o seu jogo.

O final da primeira parte chega com o Campo de Ourique a ganhar por quatro bolas a duas.

Na segunda parte, confiada no seu guarda-redes, o Atlético lança-se ao ataque em jogadas bem delineadas que provocam aplausos do público e só com manifesta falta de sorte consegue marcar novamente um golo. Registamos um remate de Rui Costa à trave e a tentativa de Raul em driblar o guarda redes.

Apesar das tentativas e do esforço dispendido, o Campo de Ourique não conseguiu alterar o resultado e por quatro bolas a três terminou o encontro que deixou todos bem impressionados.

No “Noticias de Ourém” a 07/07/1957

Sem comentários: