2005/04/05

A substituição do Campo do Lagarinho

Vila Nova de Ourém, 30 de Dezembro de 1962.

Uma comissão, tendo à frente os elementos directivos do Clube Atlético Ouriense, esteve no passado dia 21 nos Paços do Concelho onde foi recebida pelo Sr. Presidente da Câmara e Vereadores ali reunidos, aos quais foi exposta a difícil situação criada pelo desaparecimento do campo de jogos do Lagarinho com a sua próxima aplicação a cultura pelo respectivo proprietário e solicitado o auxílio do Município na solução do problema.

Foram alvitradas diversas soluções quanto à localização do novo campo de jogos e possibilidades da sua aquisição e resolvido a encetar diligências nesse sentido, tendo a Câmara prometido, dentro das suas atribuições, todo o possível interesse na resolução do assunto.

O problema assim criado está despertando vivo interesse no público especialmente entre as pessoas mais ligadas ao desporto, cuja solução, de facto, merece a atenção e a colaboração de todos os Ourienses, pois o desaparecimento de um recinto desta natureza afectaria irremediavelmente o desenvolvimento da actividade desportiva local, sobretudo na sua modalidade futebolística.

Os Srs. Presidente da Câmara e Vereadores José Galamba e José Maria Pereira – aos quais em Lisboa se juntou o Sr. Joaquim Ribeiro em representação do Clube Atlético Ouriense cujos elementos directivos não puderam comparecer – deslocaram-se à capital onde foram recebidos pelo Sr. Director-Geral dos Desportos, a quem o Sr. Dr. Acácio de Paiva expôs a difícil situação daquele Clube perante a iminência do desaparecimento do seu campo de jogos.

O Sr. Director-Geral dos Desportos prometeu estudar o assunto, admitindo a sua solução dentro das possibilidades e aguardando para tal a remessa dos elementos necessários.

No “Noticias de Ourém” a 30/12/1962

Sem comentários: