Esta foto desperta-me sentimentos muito contraditórios. O "nosso" jardim era muito mais bonito. Muito mais que a fotografia mostra. Fiquei com pena de o ver assim aaté porque mão amiga me está a fazer chegar fotografias da Vila Nova de Ourém que a revelem em toda a sua antiga beleza. Mas esta foto que Ourém Outrora traz, neste seu trabalho tão meritório, lembrou-me como era o que de vez em quando procuro na memória. Aquela fila de casas, ao fundo do jardim, foi reconstituída, recuperada dentro de mim. Com muito do que fui e daquilo que me fez ser o que sou. E fiquei contente. Contente e triste, triste e contente. É assim o estar vivo. Mas também zangado com tanta gente, comigo, connosco. Como é possível termos deixado destruir tanta coisa que devia (!!!) ter sido preservada?! Uma sensação de perda. E não se trata de nostalgia piegas! Vila Nova de Ourém era uma bonita vila. Ourém não é uma bonita cidade!
Estou totalmente de acordo com o Sérgio Ribeiro. O estado a que a cidade chegou, é culpa dos responsáveis que decidiram mas também daqueles que deixaram decidir, ou se calaram.
2 comentários:
Esta foto desperta-me sentimentos muito contraditórios.
O "nosso" jardim era muito mais bonito. Muito mais que a fotografia mostra. Fiquei com pena de o ver assim aaté porque mão amiga me está a fazer chegar fotografias da Vila Nova de Ourém que a revelem em toda a sua antiga beleza.
Mas esta foto que Ourém Outrora traz, neste seu trabalho tão meritório, lembrou-me como era o que de vez em quando procuro na memória. Aquela fila de casas, ao fundo do jardim, foi reconstituída, recuperada dentro de mim. Com muito do que fui e daquilo que me fez ser o que sou. E fiquei contente.
Contente e triste, triste e contente. É assim o estar vivo.
Mas também zangado com tanta gente, comigo, connosco. Como é possível termos deixado destruir tanta coisa que devia (!!!) ter sido preservada?!
Uma sensação de perda. E não se trata de nostalgia piegas!
Vila Nova de Ourém era uma bonita vila. Ourém não é uma bonita cidade!
Estou totalmente de acordo com o Sérgio Ribeiro. O estado a que a cidade chegou, é culpa dos responsáveis que decidiram mas também daqueles que deixaram decidir, ou se calaram.
Enviar um comentário