2005/09/15

Homenagem a António Pereira Afonso

É hoje, conforme foi largamente anunciado, que se realizam nesta Vila as solenidades e actos diversos que constituem o programa da expressiva homenagem que vai ser prestada ao Sr. António Pereira Afonso, popularmente conhecido, por António Á – mais familiarmente tratado por TONÁ.

A esta homenagem associar-se-ão além dos seus numerosos amigos e admiradores, as entidades representativas locais, desde a Câmara às diversas instituições, nomeadamente as despertavas, recreativas e culturais, a que António Á tem dado o melhor do sou esforço e prestimosa colaboração.

As cerimónias serão iniciadas no campo de patinagem do Atlético, com algumas palavras do Sr. Presidente do Município, Dr. Acácio de Paiva, depois do que fará o elogio do homenageado o Sr. Dr. Sérgio Ribeiro, Vice-presidente da Federação Portuguesa de Atletismo.

Seguir-se-á a entrega de galardões pela Federação Portuguesa de Basquetebol, Associação de Basquetebol de Leiria com a presença dos respectivos presidentes, e a oferta de lembranças da Banda, Atlético e “Velha Guarda” de Vila Nova de Ourém, Associação Recreativa de Ourém, etc.

Haverá encontros entre as “Velhas Guardas” de Leiria e V. N. de Ourém e ainda entro o Ateneu Desportivo de Leiria e o Clube Atlético Ouriense, sendo disputada a taça “António Á”.

A festa terminará à noite no Restaurante Avenida, com um jantar de confraternização, que se iniciará às 21 horas.

No “Noticias de Ourém” a 01/07/1962.

Sem comentários: