2006/01/12

Bombeiros

Conta desde há dias com um novo melhoramento a Corporação de Bombeiros desta Vila, obtido com a adaptação a pronto-socorro do excelente “Chevrolet” oferecido em tempos àquela prestante colectividade pela família Joaquim Pereira.

Ficou a nova viatura com a faculdade de transportar – além do pessoal – a moto-bomba pequena, escadas, extintores, mangueiras, etc.

É este um melhoramento muito apreciável e de práticos resultados, pois com o novo carro fica a Corporação habilitada não só a auxiliar o serviço do pronto-socorro grande – orgulho da associação e da terra – como ainda a levar a sua benemérita acção a locais do concelho onde pela má situação dos caminhos de acesso esta última viatura não possa chegar.

É de justiça dizer que o referido melhoramento se deve à dedicação sempre viva do Ajudante do Corpo, Sr. José Maria Pereira, e que o trabalho de adaptação foi feito com muita felicidade e competência pelo chefe de material Sr. Ezequiel da Fonseca Pereira de Oliveira.

No “Noticias de Ourém” a 01/06/1941.

1 comentário:

Sérgio Ribeiro disse...

Sauda-se esta continuidade deste blog. Sabemos o sacrifício pessoal que representa esta manutenção mas queríamos deicar esta saudação e dizer da importância que damos ao aparecimento e existência de Ourém Outrora.
Abraços